Área restrita

Vantagens em se adquirir um imóvel em 2020

Happy couple having fun and laughing while unpacking boxes on moving day, smiling young family packing sorting belongings in modern living room settle in new home or preparing for relocation concept

Ainda está na dúvida em comprar o seu imóvel? Não sabe se esse é o momento certo para adquirir seu apartamento?

 

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Zap e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) mostra um crescimento significativo de potenciais compradores no setor imobiliário entre o segundo e o terceiro trimestre de 2019. Mas quais são os fatores reais que fizeram com que mais pessoas se interessassem em adquirir o seu imóvel no momento atual?

Nesse artigo vamos abordar algumas vantagens atuais para que possam investir sem medo no seu imóvel no ano de 2020.

Taxa e Juros mais baixos

Com a taxa básica de juros Selic em 4,5% ao ano, vemos o menor nível histórico da taxa atualmente. Além disso, os juros de financiamento imobiliário caíram para os menores percentuais já registrados. Conforme essa mudança no quadro econômico atual, se o seu objetivo é obter o seu imóvel próprio, pode sim valer a pena comprar.

 

Melhores condições de financiamento pelos bancos

Segundo o diretor de Politica Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, hoje o investimento deve crescer positivamente 4,1%, puxado pelo setor imobiliário, estimando que o Brasil crescerá 2,2% só neste ano.

Essa retomada do setor imobiliário se dá em relação com a autorização para que os bancos possam lançar linhas de financiamento imobiliário indexadas ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Um exemplo que temos é sobre o Custo Efetivo Total (CET), que inclui os juros e outras taxas embutidas no financiamento. A média para se financiar um imóvel com o custo de R$ 750 mil nos cinco maiores bancos caiu de 9,58% ao ano, em janeiro de 2019, para 8,18% ao ano, em dezembro, segundo o site Melhor Taxa.

Outro exemplo é o anuncio do banco Santander na última terça (7), sobre a possibilidade de financiar até 90% do valor financiado do imóvel.

Líder nessa categoria de financiamento, a Caixa Econômica Federal (CEF), só em 2019 anunciou três reduções de taxa, alcançando 6,5% ao ano em dezembro.

 

Melhor momento…

Sem dúvidas o setor imobiliário está vivendo o seu melhor momento para a aquisição do seu imóvel, com melhores taxas, juros baixos e estoque de empreendimentos.

 

Se ainda assim tiver dúvidas sobre o assunto continue ligado em nosso blog ou entre em contato com um dos nossos consultores.