Área restrita

Rua dos Timbiras: 5 lugares incríveis para se conhecer na região

A Rua dos Timbiras é uma das famosas vias da capital mineira, Belo Horizonte. Localizada em uma área privilegiada de BH, a rua corta bairros importantes como o Barro Preto, Lourdes, Funcionários, entre outros. Está dentro da área circulada pela avenida do contorno, fazendo ligação de uma ponta a outra da avenida. 

Em toda a sua extensão, existem desde prédios históricos como o Edifício JK a excelentes opções comércios, restaurantes, farmácias, hotéis, hospitais e muitas outras facilidades que o centro urbano pode oferecer. 

Toda essas praticidades são de fácil acesso pela quantidade de vias e transportes disponíveis na capital, que vão desde os públicos, aos privativos, como os aplicativos de carro particulares. 

Como a cidade de Belo Horizonte é bem versátil e oferece várias opções de cultura, história, lazer e gastronomia, morar em uma rua bem localizada como a Timbiras proporciona diversas opções para programas em família, a dois e até mesmo sozinho.

 

Conheça 5 lugares incríveis para se conhecer na região próxima a rua Timbiras.

 

 

O Centro de Cultura Presidente Itamar Franco é um conjunto arquitetônico e sede de rádio e da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Com ampla sala de concertos sinfônicos, com padrão acústico internacional, o empreendimento cultural ocupa um terreno de 14.400 mil metros quadrados e está localizado na rua Gonçalves Dias, 3333, no bairro Barro Preto.

O conjunto arquitetônico oferece acolhimento e é convidativo ao lazer para toda a comunidade e usuários.

 

Há nove décadas, o Mercado Central é ponto turístico de belo horizonte. Com mais de 400 lojas, e corredores que são carregados de tradição e cultura mineira, o mercado  recebe todos os dias milhares de visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo.

O Mercado Central tem praticamente tudo, queijos, doces, bebidas, artesanatos, ervas e temperos, roupas e adereços, restaurantes, bares , entre outras inúmeras variedades.

 

A Praça Raul Soares é uma das mais tradicionais praças de belo horizonte. Sua bela arquitetura foi construída no estilo francês e Inaugurada em 1936. Em 1988 foi tombada como patrimônio Histórico e artístico de Minas Gerais.

Além de bela, a Praça Raul Soares oferece boa infraestrutura ao seu redor, com destaque para as agências bancárias, supermercados, bares e restaurantes, padarias, entre outros comércios. 

 

Construída em 1913, a tradicional Igreja de São Sebastião está situada no bairro Barro Preto, região central de Belo Horizonte. Foi uma das primeiras igrejas construídas na capital mineira.

A igreja se destaca pelo seu grande porte e sua bela arquitetura. O teto e as paredes da paróquia ganham vida com os trabalhos do artista plástico Sinval Fonseca, os belíssimos vitrais da igreja também são motivos de admiração.

 

Belo horizonte é considerada um dos  polos de moda do Brasil. Isso faz com que esse mercado seja muito importante para economia da cidade. É na capital acontece o maior evento de pré-lançamento de moda do Brasil, o Minas Trend. 

Um dos bairros mais tradicionais de Belo Horizonte, o Barro Preto abriga um dos maiores centros atacadistas de roupas do Brasil. Há cerca de 800 lojas de pronta-entrega distribuídas em 12 galerias e cinco shoppings no local. 

A região se destaca por sua variedade de opções de confecção de roupas, que vai desde o popular até o luxuoso de grifes. Este cenário reflete as tendências da moda mineira, que é levada para ser revendida em todo o Brasil.

 

Que tal morar perto de todos esses pontos além de muitas outras opções de cultura e lazer?

A RL costa lançará em breve seu novo empreendimento, o Residencial Voss. Localizado em um ponto privilegiado da Rua timbiras, o residencial terá um novo conceito, um novo estilo.

Apartamentos 1, 2, 3 ou 4 quartos, área de lazer no rooftop, piscina, lounge, espaço beleza, fitness, espaço gamer, gourmet, sauna e muito mais.

Saiba mais sobre o empreendimento. Converse com um de nossos consultores pelo telefone (31) 994520591.

Leia também → As vantagens de se adquirir um apartamento direto com a construtora

 

Para receber mais dicas e informações, siga nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram.