Área restrita

Internet das coisas: Descubra as vantagens de se ter uma casa conectada

Já ouviu falar em “Internet das coisas”, “revolução tecnológica” ou “transformação digital”?

 

Este processo está mais perto do que você pensa, e, até mesmo a sua casa já passa por essa transformação. Provavelmente você já se deparou com algum objeto residencial que seja tecnológico e “inteligente”, conectado a internet para trazer mais facilidades no dia a dia. 

 

A Internet das coisas (IoT) não trás apenas comodidade e o conforto por meio da conexão e automação residencial, mas também mais segurança e sustentabilidade.

Mas afinal, o que é Internet das Coisas (IoT)?

 

A “Internet das Coisas” se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores.

 

Resumidamente, a “Internet das Coisas” é o modo como os objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o usuário, por meio da tecnologia, como: sensores inteligentes, aplicativos e softwares que transmitem dados para uma rede, possibilitando uma troca de informações entre duas ou mais partes.

 

A ideia é que, cada vez mais, o mundo físico e o digital se tornem um só, através dispositivos que se comuniquem uns com os outros.

 

As vantagens de se ter uma casa conectada

 

A IoT cada vez mais conecta eletrodomésticos, móveis, janelas, até mesmo maçanetas à Internet e a outros dispositivos e computadores.

 

Com o uso do smartphone, o morador tem na palma de sua mão o controle de muitas funções residenciais. E, com um simples toque neste controle, ele pode apagar e ligar interruptores de luz inteligentes, desligar aparelhos que não serão utilizados durante a noite, ter o controle  de segurança residencial, monitoramento do apartamento ou casa em tempo real, entre outros.

 

Hoje, mais utensílios do que você possa imaginar estão se conectando ao mundo da Internet das Coisas. O resultado disso é uma casa mais inteligente e responsiva. 

 

Agora, elementos comuns no nosso dia a dia têm suas funções ampliadas ao se fundirem com a tecnologia, se tornando mais funcionais, usuais, responsivos, autônomos e tecnológicos.

 

A inteligência tecnológica por trás da IoT, faz com que os objetos residenciais “conversem” entre si para dar ao morador mais conforto, produtividade, informação e praticidade em geral. Esta melhoria na usabilidade vai além de ser somente prático, seu uso pode abranger monitoramento de saúde, fornecimento de informação precisas tempo real.

 

Conheça a Internet das coisas aplicada em alguns dos dispositivos de automação residencial.

 

 

 

 

 

 

Muitas oportunidades em uma casa conectada

 

A verdade é que a Internet das coisas possibilita inúmeras oportunidades e conexões em residências. Uma casa, ou, apartamento inteligente permite que seus moradores economizem tempo e dinheiro de inúmeras maneiras, além de terem mais praticidade e rapidez em atividades.

 

Já imaginou ter todo o controle do seu apartamento na palma de suas mãos?

 

Um dos diferenciais do Lúcio Soares Residence é o opcional da “casa conectada”. Com ele você tem múltiplas possibilidades de controlar sua casa pelo seu smartphone. 

 

Quer conhecer mais, essa tecnologia aplicada a um apartamento? 

Entre em contato agora mesmo com um dos nossos consultores pelo telefone (31) 994520591 e conheça mais as vantagens de adquirir um excelente apartamento conectado.

 

Leia também → Quais as vantagens de se adquirir o apartamento na planta

 

Para receber mais dicas e informações, siga nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram.