Área restrita

Estilo de vida: 5 formas de fazer home office

Um dos principais benefícios do Home Office e permitir mais flexibilidade e autonomia nos horários. Mas, isso pode se tornar um problema caso o tempo e a rotina não sejam administrados corretamente, fazendo com que você possa ser menos produtivo. Por isso, mesmo em Home Office é importante criar uma rotina para guiar suas ações ao longo do dia.

Confira 5 dicas preciosas para quem faz home office no seu apartamento.

Monte seu cantinho do Home office

Trabalhar no modelo Home Office significa passar muitas horas do dia sentado à frente de um computador.  Por isso, escolha um espaço tranquilo em seu apartamento, crie um ambiente que reproduza um cenário profissional e o personalize com seu estilo.

É muito importante que pessoas que estão trabalhando remotamente invistam em materiais e produtos de qualidade que possam oferecer qualidade de trabalho. Tenha uma mesa e uma cadeira ergonômica confortáveis.

Deixe a janela aberta para que o ambiente seja arejado, use essências e incensos que possam deixar o ambiente perfumado e que possam estimular a produtividade, criatividade ou, simplesmente relaxar.

É muito importante se sentir bem aonde estiver trabalhando.

Estabeleça horários fixos que respeitem seu relógio biológico

Tenha horários definidos para dormir e para acordar que garantam um bom descanso, se alimente adequadamente nos horários certos, respeite os horários de sua jornada de trabalho e separe um tempo para realizar exercícios físicos, para estudar e principalmente para descansar, você não precisa ser produtivo 24h por dia.

Se organize e estabeleça as metas do dia

Antes de começar sua jornada de trabalho diária, organize e coloque em uma planner suas tarefas, ordenadas por ordem de prioridades para serem cumpridas até o fim do seu expediente. Agende todas as reuniões e acrescente as novas atividades que irão surgindo ao longo do dia. 

Esta ação faz toda diferença para manter a disciplina necessária nesse formato de trabalho remoto.

Evite as armadilhas das distrações

As constantes interrupções são as verdadeiras inimigas da produtividade seja no trabalho em casa ou na sede da empresa.

O celular é uma das as principais fontes de distração. Aquelas olhadinhas “rápidas” nas redes sociais, ligações entre outros acabam tomando muito tempo do seu dia e fazendo com que perca o foco das atividades realizadas Por isso, lembre-se de estar sempre atento e focado nas suas tarefas e informe as pessoas quando estiver ocupado e que não possa ser interrompido.

Lembre-se de manter seu corpo e mente saudáveis e ativos

Mesmo morando em apartamento e realizando home office, não significa que você está impossibilidade de realizar atividades que promovam o bem-estar físico e mental. 

É preciso dar uma pausa no trabalho, separe um cantinho no seu apartamento e se exercite. Faça alongamentos, yoga, meditação, tire um tempo para ler um livro que não esteja relacionado a temas profissionais, assista um filme ou série, faça uma chamada de vídeo com amigos e familiares, deixe de lado os app de comida e se arrisque na cozinha fazendo um prato que nunca fez. 

Existem várias formas de promover o bem-estar do corpo e da mente em um apartamento, mesmo que com o espaço pequeno. Busque se conhecer e entender o que te dá prazer para fazer. 

Leia também:Comodidade: Confira quais restaurantes na região do Santo Antônio para pedir delivery

Se você está em busca de um novo lar, conheça os empreendimentos RL Costa. Converse conosco com um dos nossos consultores pelo telefone (31) 994520591 e conheça as vantagens e qualidades de nossos empreendimentos.