Área restrita

Decoração vitoriana: saiba como deixar seu apartamento mais luxuoso

O estilo da decoração de nosso apartamento diz muito sobre a gente.

Há quem prefira um estilo clássico, tem outros que preferem modernos. Seja clean, ou rústico, colorido ou monocromático, é sempre interessante buscar um estilo que seja de acordo com sua personalidade.

Se você gosta de uma decoração mais refinada, com objetos únicos e charmosos, o estilo vitoriano pode ser o ideal para você.

 

Crie a decoração do seu apartamento inspirado no estilo vitoriano dos palácios da monarquia britânica 

Como o próprio nome sugere, o estilo vitoriano tem influências do período monárquico inglês da Rainha Vitória. Por isso, estilo esbanja elegância e requinte, valorizando detalhes, ornamentos além de construir atmosferas mais acolhedoras

Você pode trazer a decoração Vitoriana dos castelos direto para sua casa. Que saber como? Veja nossas dicas.

 

Os materiais e os acabamentos dão o tom vitoriano ao ambiente

Os tipos de materiais e acabamentos realizados no ambiente diz muito sobre o estilo escolhido.

Na temática vitoriana, é muito comum serem usados os papéis de parede com estampas floridas e discretas, molduras no teto e nas paredes, piso com cores claras, madeiras escuras e bem resistentes, tecidos nobres e metais bem trabalhados. Todos esses elementos ajudam a compor um aspecto mais refinado para o ambiente.

 

As cores têm papel fundamental na decoração vitoriana.  

É possível uma usar uma extensa paleta de cores, desde que sejam harmonizadas da maneira correta.

A cores mais usadas são tons claros como:  branco, creme, azul claro e cinza claro, mas, também há um contraste entre as cores mais escuras, tais como: preto, marrom, púrpura, verde escuro, vinho e azul marinho.

Outras cores como o dourado e o prateado também estão presentes nos detalhes do acabamento e mobília, elas dão um ar ainda mais luxuoso a paleta de cor escolhida.

 

A iluminação é um diferencial

A boa iluminação é essencial na decoração vitoriana, por isso, janelas amplas que permitem a entrada de bastante luz natural nos ambientes são uma das características desse estilo.

A iluminação artificial também compõe os ambientes vitorianos, os elementos bem trabalhados, como lustres, abajures e luminárias bem ornamentados, muitas vezes cromados ou dourados, que trazem uma sensação de acolhimento para o cômodo.

 

Os objetos dão ainda mais charme à decoração

Uma decoração vitoriana completa conta com muitos elementos. Os objetos que compõem a decoração fazem toda a diferença para construção nesta temática. Eles sempre carregam elegância e sofisticação, por isso são peças chave.

São muito utilizadas as cadeiras estofadas, tapetes com estampas, espelhos e quadros com molduras bem trabalhadas, móveis em madeira entalhada e vasos decorativos, cortinas de veludo ou seda com cores pesadas e profundas. Além disso, alguns objetos vintage também podem ajudar a compor o ambiente.

 

Se você está em busca de um apartamento ideal, conheça os empreendimentos RL Costa.

Converse conosco com um dos nossos consultores pelo telefone (31) 994520591 e conheça as vantagens e qualidades de nossos empreendimentos.

 

Leia também → Tendência: 4 luminárias para dar um toque especial ao seu apartamento

 

Para receber mais dicas e informações, siga nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram.