Área restrita

Apartamentos do futuro: Descubra as últimas novidades do mercado

Os apartamentos do futuro são versáteis, tecnológicos e buscam atender as demandas constantes dos moradores por mais tempo e praticidade.

 

Estas necessidades estão mais ligadas ao estilo de vida moderno, onde o cotidiano exige agilidade e soluções inteligentes para as demandas diárias.

 

Para atender os hábitos de hiperconectividade – tendência das novas gerações – os apartamentos do futuro utilizam de tecnologia, design e criatividade para suprir todas essas demandas.

 

Descubra as últimas novidades do mercado para os apartamentos do futuro:

 

Automação residencial e integração com tecnologia

 

Já pensou na praticidade de ter todo o controle do seu apartamento na palma da mão?

 

Com a automação residencial isso já é possível. Essa tecnologia funciona como uma inteligência artificial, solucionando “problemas” diários e tomando decisões para nosso conforto e bem-estar, além de prezar pela sustentabilidade, economia e segurança.

 

Com apenas um clique é possível transformar um ambiente, controlar suas funções e até mesmo a programar objetos e aparelhos para funcionarem de acordo com a rotina do morador.

 

Veja exemplos de automações residenciais a serviço do morador:

 

 

Essas tecnologias já estão presentes em muitos dos novos empreendimentos  no mercado imobiliário.

 

Além da tecnologia, os apartamentos do futuro contam também com muitos outros benefícios.

 

Aproveitamento e funcionalidade dos espaços

 

Funcionalidade e mobilidade é uma forte característica dos apartamentos do futuro, por isso, a arquitetura e o design de interiores é um ponto relevante devido a capacidade de aproveitamento e funcionalidade dos espaços.

 

A integração de ambientes, como a sala de jantar e a cozinha, contribui principalmente para a percepção de amplitude e espaço, dando mais conforto tanto visual quanto prático aos moradores.

 

O futuro é a usabilidade e praticidade

 

Com integração de ambientes, a usabilidade deles também se torna muito melhor. O mesmo espaço pode atender a diversas funções rotineiras.

 

A evolução dos apartamentos acompanha o estilo de vida mais urbano e ligado nas inovações. Por isso, trás principalmente a praticidade, usabilidade como os principais objetivos, sem perder é claro, em sofisticação e conforto.

 

Nos apartamentos do futuro, móveis, cômodos e até mesmo eletrodomésticos ganham mais de uma função. Eles se tornam multifuncionais, se adaptando de acordo com as necessidades do morador.

 

Móveis que emergem de paredes, área de estar se transforma em um quarto, a mesa se desdobra aumentando de tamanho, o sofá se transforma em cama, e por aí vai.

 

Estas transformações, além de otimizar ambientes os tornando mais funcionais, dando mais praticidade e economia de espaço.

 

Por que viver em um apartamento inteligente e conectado?

 

A possibilidade de morar em um apartamento inteligente, moderno, conectado com a  tecnologia e soluções sustentáveis deixaram de ser um diferencial para tornar-se pré-requisito na atualidade.

 

As pessoas que vivem em uma rotina agitada buscam por mais praticidade para ter tarefas diárias automatizadas de forma que consigam mais tempo para realização de outras atividades.

 

O morador de um apartamento inteligente tem uma gestão doméstica facilitada, além de muito mais conforto.

A automação residencial torna os apartamentos mais sustentáveis, otimizando tempo e diminuindo gastos com água, energia, além de oferecer mais controle e segurança aos moradores.

 

A implementação da automação residencial em cada apartamento pode variar entre opções mais práticas às mais luxuosas, podendo ser personalizadas de acordo com as necessidades e desejos do morador.

 

Conheça o Lúcio Soares Residence, o novo empreendimento RL Costa e desfrute dos benefícios de se adquirir um apartamento conectado com o futuro.

 

Quer saber mais, sobre o tema? 

Converse com um dos nossos consultores pelo telefone (31) 994520591 e conheça as vantagens de adquirir um excelente apartamento na planta.

 

Leia também → Internet das coisas: Descubra as vantagens de se ter uma casa conectada

Para receber mais dicas e informações, siga nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram.