Área restrita

5 facilidades que um apartamento para quem mora sozinho deve ter

Morar sozinho pode parecer um desafio. Escolher o apartamento ideal que atende a suas reais necessidades é um ponto crucial na hora de mudar de lar.

Hoje, uma grande porcentagem de apartamentos comprados e alugados, são por pessoas que buscam moram sozinhas.  Este é de fato um público exigente, que busca apartamentos com conforto, em pontos estratégicos e que ofereçam praticidade ao seu dia a dia. 

Confira 5 facilidades que um apartamento para quem mora sozinho deve ter 

 

Conforto, praticidade e adaptação de espaços são essencial

Automatização de processos já faz parte da vida moderna. 

Os novos apartamentos aliam a tecnologia para se tornarem cada vez mais funcionais, facilitando atividades do dia a dia, dando mais conforto, praticidade e segurança. Características essenciais para quem mora sozinho.

Adaptação de espaços também é primordial as necessidade do morador. A personalização dos ambientes os tornam mais práticos para a rotina, como por exemplo, um quarto vazio pode se transformar em um escritório. Um espaço pequeno pode receber móveis planejados e onde pode-se desenvolver novas funcionalidades. 

 

Mais espaço para receber visitas

Morar sozinho não significa viver sozinho. A socialização é parte importante da vida de qualquer pessoa.

Curtir as horas vagas com amigos e familiares também faz parte da rotina. Por isso, morar em um apartamento com um quarto extra para receber visitas é indispensável, além de, contar com ambientes agradáveis para uma boa recepção. 

 

Área de lazer importa

A estrutura do apartamento é fundamental para a vida social, seja para realizar atividades sozinho, com amigos ou familiares. 

Possuir uma área privativa, cobertura, espaço gourmet, varanda, ou até mesmo uma sala que seja confortável para receber as visitas e realizar suas atividades de lazer é ideal. 

As áreas de lazer disponíveis em um condomínio também são espaços importantes para a socialização. 

Piscina, espaço fitness, quadra, entre outros, são facilidades que tornam qualquer condomínio mais aconchegante e prático.

 

Segurança e privacidade

Segurança e privacidade são essenciais na vida de uma pessoa que mora sozinha em um apartamento. 

Trabalhar fora, pode significar deixar o apartamento sozinho várias horas durante ao dia. Por isso, sistema de segurança, vigilância eletrônica, sensor de presença, iluminação inteligente, são itens de segurança que a cada dia se tornam mais essenciais nos apartamentos e condomínios.

 

Localização estratégica

Para além da privacidade e liberdade, alguns dos principais fatores que levam pessoas a morarem sozinhas, é de estarem próximos ao trabalho, estudo, centros urbanos, e de tudo que consideram importante em suas rotinas.

Morar em uma localização estratégica, perto de shoppings, teatros, dos amigos e dos restaurantes favoritos, são fatores decisivos na hora de escolher um apartamento.

 

Se você está em busca de um apartamento ideal, conheça os empreendimentos RL Costa. 

Converse conosco com um dos nossos consultores pelo telefone (31) 994520591 e conheça as vantagens e qualidades de nossos empreendimentos.

 

Leia também → Apartamentos do futuro: Descubra as últimas novidades do mercado

Para receber mais dicas e informações, siga nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram.