Prédios sustentáveis são escolhas adequadas

Prédios sustentáveis são escolhas adequadas

Prédios sustentáveis são escolhas adequadas

Postado em: 4 de janeiro de 2019 às 19:40

O mundo segue cada vez mais rápido em direção a um futuro mais sustentável. Diariamente, surgem novos modos para uso dos recursos naturais e aproveitamento dos resíduos urbanos. Na construção civil, a tendência é a mesma. Os novos empreendimentos devem se adaptar a um modelo de consumo mais inteligente. Os prédios contemporâneos utilizam tecnologias para aproveitamento da energia solar, da água da chuva, de resíduos orgânicos e inorgânicos. Eles buscam ampliar as áreas verdes no interior de cada ambiente e reduzir os gastos com as contas de água e luz, criando habitações confortáveis e sustentáveis.

 

Tecnologias mais acessíveis

As novas tecnologias estão cada vez mais acessíveis. Elas geram retorno financeiro e garantem uma ótima qualidade de vida. O emprego de medidas de eficiência energética e redução de detritos são investimentos.

Os prédios contemporâneos propõem uma integração maior do meio ambiente com áreas de ventilação e iluminação natural; aproveitam a energia solar e constroem reservatórios para captar água da chuva. As técnicas reduzem bastante os gastos nas contas de água e energia elétrica de cada habitação.

 

Prédios com mais áreas verdes

A ampliação das áreas verdes é outra medida comum, pois servem como um refúgio para a poluição, o barulho, o movimento e o calor do concreto nas cidades, proporcionando ainda benefícios ambientais e melhorando o convívio com o meio urbano.

 

Reciclagem e coleta seletiva

A reciclagem e a coleta seletiva também são atividades constantes em prédios sustentáveis. Separar o lixo que pode ser reutilizado é uma ação rápida e que retorna como espaços mais limpos e saudáveis.

A preservação da natureza é uma ação benéfica para todos ao ganhar por economizar dinheiro e manter ambientes sociais mais agradáveis. Construir espaços sustentáveis é uma forma mais inteligente de cuidar de nós mesmos.

A RL Costa Engenharia tem preocupação com a sustentabilidade em seus empreendimentos. Saiba mais em:

http://rlcostaengenharia.com.br/empreendimentos/

 

Confira dicas e informações sobre sustentabilidade em nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/rlcostaengenharia/