5 dicas para criar ambientes integrados - RL Costa Engenharia

5 dicas para criar ambientes integrados

5 dicas para criar ambientes integrados

Postado em: 8 de março de 2019 às 20:26

Os ambientes integrados representam as principais tendências mundiais e já se tornaram os queridinhos da arquitetura contemporânea. Quer saber o motivo? Proporcionam funcionalidade, amplitude e aconchego aos projetos. Confira 5 dicas para criar ambientes integrados:

 

1 – Sala e cozinha

Sem dúvida, a sala de estar e a cozinha são os ambientes que mais combinam quando integrados, principalmente, se o apartamento for pequeno. Pode-se utilizar bancada ou ilha  para atuarem como mesas de apoio, harmonizando as cores e revestimentos, pois será apenas um ambiente, porém amplificado.

 

2 – Divisórias

As divisórias são grandes aliadas na hora de compor ambientes,  servindo para delimitar os espaços, gerando privacidade e funcionalidade. As divisórias vazadas mantêm o local ventilado e iluminado, como biombos e cobogós.

 

3 – Integração com o exterior

A dica para promoção da sensação de amplitude no espaço e uma excelente estratégia é a integração entre os ambientes internos e externos, como sala de estar com jardim ou sacada. Nos apartamentos é possível utilizar vegetação nas varandas e, até mesmo, uma área gourmet, propiciando um ambiente social que gere aconchego e bem-estar.

 

4 – Sofá em L

Os sofás devem ser confortáveis em ambientes integrados, claro, mas, também, funcionais. Os sofás em L são extremamente versáteis e compactos, dividindo bem os ambientes. Alguns desses sofás são retráteis, tornando o imóvel maior ou menor, conforme as necessidades dos moradores.

 

5 – Acompanhamento profissional

Na hora de integrar os ambientes, principalmente a parte estrutural, é fundamental o auxíllio de profissionais capacitados e a criação de um projeto arquitetônico para evitar dores de cabeça ao mudar a edificação do imóvel.

 

Para receber mais dicas e informações, siga nossas páginas nas redes sociais:

https://www.facebook.com/rlcostaengenharia/

https://www.instagram.com/rlcostaeng/